Ainda meio perdido com o CSS

Opa pessoal, tudo certo?

Comecei a programar há apenas 3 semanas e atualmente estou estudando Responsive Web Design - Learn more about CSS pseudo-selectors. E percebo que ainda me sinto um pouco perdido em relação a propriedades como margin, height, padding, alinhamento e border-lines. A parte das cores eu já me viro melhor. Percebi que estou perdido nisso pois acabei de finalizar o segundo Certification Form e ainda assim me sinto meio perdido. Não sei se vcs usam algum padrão ou um macete para poder saber o que colocar em cada parte, se sim gostaria de saber qual seria.

Vale ressaltar que até 3 semanas atrás eu não sabia absolutamente nada sobre programação. Eu tinha apenas uma noção das linguagens mais comuns e de algumas áreas da Ciência da Computação. A parte sem o CSS eu consigo ir bem, o problema é quando preciso usar o CSS para colocar um layout bonito e a parte de acessibilidade também.

Do mais, é isso, obrigado.

Olá, @miguelpedro! Boas-vindas ao fórum do freeCodeCamp. :smiley:

Olha o quanto você já conhece em três semanas! Dá para dizer que o seu avanço em programação está indo muito bem, não acha? O CSS tem dessas coisas.
Algumas coisas levam mais tempo e prática, mas tenho certeza de que, em breve, essas coisas já estarão mais automatizadas. Se você está na parte dos pseudosseletores, certamente já deve ter passado pelo bloco da criação de um menu de restaurante em HTML e CSS. De todo modo, no canal do YouTube do freeCodeCamp em português, fizemos um tutorial sobre esses primeiros passos em CSS onde tratamos da parte mais teórica das propriedades que você mencionou. Se puder, assiste o vídeo e vê se ele ajuda a entender um pouco mais sobre elas. Parabéns pelo avanço dessas três semanas!
Ótimos estudos para você! :clap::slightly_smiling_face:

1 Like

Obrigado! Vou certamente ver o vídeo no canal! Tenho gostado bastante do curso, vocês são demaisss.

1 Like