Aprenda cores em CSS criando um conjunto de marcadores coloridos - Passo 14

O que está errado com meu código estou preso há 2 dias nisso! Agradeço quem poder ajudar!

Seu código até o momento

<!-- file: index.html -->
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
  <head>
    <meta charset="utf-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Colored Markers</title>
    <link rel="stylesheet" href="styles.css">
  </head>
  <body>
    <h1>CSS Color Markers</h1>

<!-- User Editable Region -->

<div class="container">
      <div class="marker">
        <div class="marker">
        <div class="marker">        
        </div>
        </div>
      </div>
    </div>

<!-- User Editable Region -->

</body>
</html>
/* file: styles.css */
h1 {
  text-align: center;
}

.marker {
  width: 200px;
  height: 25px;
  background-color: red;
  margin: auto;
}

Informações de seu navegador:

Agente de usuário: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64; rv:109.0) Gecko/20100101 Firefox/117.0

Desafio: Aprenda cores em CSS criando um conjunto de marcadores coloridos - Passo 14

Link para o desafio:

Olá, @jamesfs26! Tudo bem? Seja muito bem vindx! :blush:

O desafio propõe que você adicione mais duas divs dentro da sua div container. Vamos analisar o código que você trouxe:

<div class="container">
  <div class="marker">
    <div class="marker">
      <div class="marker"></div>
    </div>
  </div>
</div>

Perceba que você possui uma primeira div dentro da container com a classe marker. No entanto, todas as outras divs marker estão aninhadas dentro dela, pois você não a fecha logo após a sua abertura. O ideal é que todas as divs estejam dentro da div container.

A forma correta de abrir e fechar a tag div é assim, como você fez na terceira div marker por exemplo:

<div class="marker"></div>

Certifique-se de que todas as divs estejam dentro da div container da maneira adequada. Se precisar de mais ajuda ou não tiver fica nítido, estou aqui! :blush:

2 Likes

Muito obrigado, entendi perfeitamente sua explicação, era necessário fechas as divs na linha que foi aberta! :sweat_smile: :rofl: :joy: :sweat_smile: :smiling_face_with_three_hearts: :heart_eyes: Sou muito grato passei 2 dias martelando a cabeça, era mais simples do que eu imaginei.

1 Like