Estou seguindo o tutorial do mongoDB . Não dá certo

Tell us what’s happening:
Describe your issue in detail here.
Não consigo criar o Custer0. Que região eu coloco? Estou no Brasil. Mas parece q gratuito está em outros países. Obrigado

Your code so far

Your browser information:

User Agent is: Mozilla/5.0 (Linux; Android 8.0.0; ASUS_Z012DC) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) SamsungBrowser/15.0 Chrome/90.0.4430.210 Mobile Safari/537.36

Challenge: Install and Set Up Mongoose

Link to the challenge:
https://www.freecodecamp.org/learn/back-end-development-and-apis/mongodb-and-mongoose/install-and-set-up-mongoose

Isso, @lindomarolimpio. O do Brasil é pago. Mas você pode usar o gratuito dos EUA sem problema. É só onde ficará o repositório. Depois de escolher o lugar que tenha o “Free Tier” é que você escolhe o M0 Sandbox, que é gratuito.


NAO CONSIGO PASSAR ESSE ENDEREÇO

Mas você já tem outro banco de dados no MongoDB Atlas? Em princípio, se é o seu primeiro, é só você criar um projeto. Vai solicitar na próxima tela que você crie o banco:


Clique em Build a Database e aparecerá a próxima tela.
É aqui que você tem que selecionar a gratuita, a mais da direita:

Na próxima tela, selecione Cluster Tier M0 Sandbox e depois clique em Create Cluster:

Pronto. Está criado o cluster gratuito.
Na tela de seleção que diz “Deploy a cloud database” (segunda imagem que eu enviei), você deve ter clicado direto na opção do meio. Por isso, só oferece pra você as opções pagas. Tente voltar a essa tela e selecione a opção gratuita.

1 Like

Foi isso mesmo. Obrigado

Não apareceu Get Stardat aqui

Talvez o site tenha mudado um pouco. À esquerda, clique em Databases.
Vai aparecer uma tela com o Cluster0:


Clique em Connect.
Na tela modal que aparece, clique no botão Connect your application

Continue as instruções do menu a partir da linha apontada pela seta:

Rapaz fiquei a tarde toda tentado. Obrigado pela instrução ,vou tentar aqui.

consegui copiar a url :smile: mongodb+srv://Lindomar:< password >@cluster0.pp8po.mongodb.net/myFirstDatabase?retryWrites=true&w=majority
colo aonde agora?

Você se recorda de que, no Repl, o .env não funciona?
Você precisa adicionar isso no secret (a aba do cadeado, lembra?). Coloque lá no secret uma variável chamada MONGO_URI e dê como valor o endereço que você copiou.


qual o proximo passo?

Enviei mensagem direta para você. Aquela linha de mySecret é para estar mais abaixo.
Acompanhe as instruções pela mensagem.