Garantia de qualidade e teste com o Chai - Aprender como funcionam as afirmações JavaScript

Conte-nos o que está acontecendo:
Não valida meu código, até vi a solução porque não estava entendendo o que estava acontecendo.

O(s) link(s) para seu projeto

solution: FreeCode QA - Replit

Informações de seu navegador:

Agente de usuário: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/103.0.5060.114 Safari/537.36 OPR/89.0.4447.48

Desafio: Garantia de qualidade e teste com o Chai - Aprender como funcionam as afirmações JavaScript

Link para o desafio:

Olá, @Guspex! Boas-vindas ao fórum do freeCodeCamp. Coloquei seu tópico na seção do português em função do idioma. Espero que não se importe. Acabo de colocar em um repo do replit o código inicial e fiz o teste. Depois de parar e reiniciar o npm umas duas vezes, o código passou. Abri seu repo, testei usando npm run start e ele avisa que o módulo ‘express’ não está instalado. Você usou npm install antes de rodar o npm run start? Talvez o que esteja faltando seja apenas isso. Deixe um retorno aqui após realizar os testes novamente para sabermos se você precisa de mais algum auxílio. Bons estudos! :smiley:

Olá, instalei sim, mas mesmo assim está dando esse mesmo erro :s.

Oi, @Guspex. Fiz o fork do seu repo lá no repl e vou mostrar a você o meu passo a passo.
Primeiro, no shell, digitei npm i para instalar as dependências.

Depois, fui em tests/1_unit-tests.js para ver se estava tudo ok. Você já havia adiantado o teste 2. Troquei os asserts do teste 2 para fail novamente. O teste 1, você fez uma troca nos parâmetros da função test. A linha 7 agora estava test(isNull (), isNotNull (), function () {. Mantenha-a assim: test('#isNull, #isNotNull', function () {. Já adiantando um possível problema no teste 2, você fez o mesmo nele. Troque, na linha 12, test(isDefined(), isUndefined(), function () { por test('#isDefined, #isUndefined', function () {. Depois disso, rodei npm run start no console.
Os testes, agora, rodaram. Subindo um pouco nos resultados do shell, você verá isso:

Sinal que o teste que você queria que funcionasse, deu certo (1 passou).
Agora, é copiar o endereço do repo, que, no seu caso, deve ser algo como https://FreeCode-QA.seuNome.repl.co e inserir no local certo (onde diz “Link da solução”) na página do Link para o desafio para rodar os testes.
Teste novamente e informe a gente aqui se deu tudo certo. Bons estudos! :smiley: