Teste de memória

Olá pessoal, como estão?
Gostaria de uma avaliação sobre esse projeto que estou desenvolvendo, todo feedback é bem vindo, obrigado.

Link do projeto: GitHub
Demo: Site

1 Like

Olá, @juscelinodjj .

Gostei bastante do projeto.
Eu já sabia que minha memória era ruim. Mas ele foi a prova definitiva disso :sweat_smile:.

Se eu fosse sugerir alguma mudança, seria no momento em que o jogador erra a sequência. O jogo poderia revelar a sequência dos números — destacando em cores diferentes até onde a sequência foi seguida corretamente, o momento em que o jogador errou e o restante.
Algo parecido com aquele joguinho do campo minado, sabe?
Assim não terminaria de maneira tão abrupta.

Também verifiquei que se clicar em um número maior do que 1 o jogo simplesmente fecha como se fosse uma derrota. Talvez fosse interessante fazer o jogo começar apenas quando o número 1 for clicado. E os demais números ignorarem o primeiro clique.

Veja se essas ideias têm alguma utilidade para você.
Espero ter ajudado :grinning:.

1 Like

Comecei esse projeto justamente por não ter uma boa memória, então memória ruim é algo que temos em comum :sweat_smile:.

Sobre a primeira sugestão, eu não sei como posso fazer mas, vou estudar a respeito.

Já a segunda sugestão vai de encontro a algo que estava pensando, aumentar a quantidade de números a cada fase, exemplo:
primeira fase, números 1 e 2, segunda fase, números 1, 2 e 3, terceira fase, números 1, 2, 3 e 4, e assim progressivamente até o limite disponível na tela.

Talvez dessa forma, nas primeiras fases, poderia deixar inicialmente apenas o número 1 habilitado para indicar o início do teste, penso que seria interessante.

Suas observações foram de grande utilidade, obrigado por dispor do seu tempo para fazer essa avaliação, sou grato :handshake:.