Aprenda acessibilidade criando um questionário - Passo 3

Conte-nos o que está acontecendo:
Olá pessoal! Como adicionar uma tag “meta” com os atributos “content” de width e scale? Fiquei com dúvudas no enunciado e não me recordo se já fiz isso em projetos anteriores. Travei neste ponto.

**Seu código até o momento**
/* file: index.html */
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
  <meta name="viewport">
  <meta charset="UTF-8" />
  <link rel="stylesheet" href="styles.css" />
</head>
<body>

</body>
</html>

/* file: styles.css */
body {
  background: #f5f6f7;
  color: #1b1b32;
  font-family: Helvetica;
  margin: 0;
}

**Informações de seu navegador:**

Agente de usuário: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/103.0.5060.114 Safari/537.36

Desafio: Aprenda acessibilidade criando um questionário - Passo 3

Link para o desafio:

Eu procurei aqui no currículo do FCC e esse meta já apareceu em alguns projetos como o Cafe Menu e o Formulário de Registro. Esse meta como de costume vai sempre no <head> e é escrito como:

<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">

Você pode ler mais sobre esse meta tag e sua importância aqui, mas basicamente ele é essencial se você quer fazer um site responsivo porque ele faz o conteúdo da página se adequar à largura do viewport de cada dispositivo.

Eu pessoalmente nunca lembro os atributos exatos pra colocar então eu sempre dou uma pesquisada no google e mando um ctrl+c ctrl+v no meu código :joy:

3 Likes

Muito obrigado praxeds! Vocês da comunidade são os melhores.

1 Like

Olá, @andrebritow e boas-vindas ao fórum do freeCodeCamp. Como @praxeds já deu o auxílio (valeu, @praxeds), estou enviando essa mensagem apenas para avisar que movi o tópico para a seção correta no português (de auxílio ao HTML e CSS) em função da pergunta e do tópico estarem em português. Espero que não se importe. Que ótimo que a solução já foi encontrada! Bons estudos! :smiley:

2 Likes

This topic was automatically closed 182 days after the last reply. New replies are no longer allowed.