Aprenda variáveis em CSS criando o horizonte em uma cidade - Passo 112

Boa Noite! alguém por favor poderia me ajudar?? Não estou conseguindo resolver :disappointed:
É o seguinte , o exercício a ser resolvido pede para: * Dê a classe sky um radial-gradient . Use #ffcf33 de 0% a 20% , #ffff66 a 21% e #bbeeff a 100% . Isso adicionará um gradiente circular ao fundo, que será o sol.

**Seu código até o momento: **

.sky {
  background: radial-gradient(#ffcf33),
              radial-gradient(#ffcf33) 20%,
              radial-gradient(#ffff66) 21%,
              radial-gradient(#bbeeff) 100%,

}

Informações de seu navegador:

Desafio: Aprenda variáveis em CSS criando o horizonte em uma cidade - Passo 112

Link para o desafio:

Você só precisa chamar a função de radial-gradient uma vez. Espero que você me entenda, estou usando google translate.

3 Likes

Olá, @androb86 !

Como o colega @jjfcc disse, você deve chamar o radial-gradient apenas uma vez. Todos os valores devem estar dentro do mesmo parênteses. As cores devem ser separadas por vírgulas dentro dos parênteses; e o código referente à cor deve ser seguido da porcentagem atribuída a ela (se houver).
Para o caso de haver mais de uma porcentagem, simplesmente coloque a primeira seguida da segunda — sendo ambas separadas apenas por um espaço.

Repetindo: linear-gradient(cor porcentagem, cor porcentagem porcentagem, cor)

Veja se este exemplo mais prático lhe ajuda:

background: linear-gradient(#000 21%, #fff 0% 20%)

Veja se com essas dicas você consegue resolver o problema por conta própria. Acredito que vai funcionar! :smiley:

2 Likes

Bom Dia @jjfcc , muito obrigado por me ajudar, consegui entender sim :rightwards_hand: :leftwards_hand:

Bom Dia @JoaoEduardoGomes , mais uma explicação sensacional, conseguir entender sim e consegui resolver agradeço a voces pela ajuda e seu tempo por me fazer entender este exercício… :clap: :clap: :clap:

1 Like