Duvida sobre inglês

Bom dia, atualmente meu nivel de inglês é B2 e eu tenho uma duvida, vocês acham que eu conseguiria fazer o curso de inglês A2 para desenvolvedores aqui da fCC sem dificuldades?

Tem paciência. O currículo estará listou en su debido momento.

Acreditamos que sim, @Chrs! O vocabulário e as estruturas foram pensadas para o nível A2. Como é uma progressão e você está dois níveis a frente (o A2 é o “pré-intermediário”, enquanto o B2 já é aquele momento entre o intermediário e o avançado), esperamos que o currículo de inglês seja tranquilo para você. Boas festas e bons estudos! :smiley:

Pela minha experiência envolvendo inglês no mundo da programação, depende da sua intenção. Você não precisa de certificado nenhum pra conseguir emprego, eu acho que nunca me pediram, o mais importante é você se sentir seguro pra fazer uma entrevista em inglês, pra entender um tutorial no YouTube ou ler um artigo. Se você pensa em certificado como currículo, pode ser interessante, mas, como disse, no final você pode apenas listar lá “inglês fluente ou inglês avançado”. Não faz muita diferença. Eu nunca fiz curso nenhum de inglês, foi muito video, leitura, chat em jogos online. A parte mais difícil é falar, aí vc realmente tem que ter um ambiente mais prático, intercâmbio, trabalhar pra cliente estrangeiro. Viajando. O que estiver ao seu alcance. Até mesmo fazendo entrevistas. O mais importante do inglês pra mim, na programação é a questão de abertura de muito mais oportunidades e do acesso ao material disponível, acervo muito maior. Fora a questão de tudo que é novo, demora um pouco mais pra estar disponível em português ou outros idiomas. Enfim, é uma boa tirar o certificado, mas, pelo que eu entendo, o curso demanda bastante porque ele é focado em você saber fazer a prova. Eu acho que isso te limita um pouco e te exige um tempo bom tbm. Eu tenho certificado que fiz na UFMG, na época era de graça, tirei q pontuação maxima, mas era um certificado TOEFL mais simples, só leitura e áudio, não tinha prova de conversação. Não estudei, no final das contas, é isso, não precisa às vezes nem de curso. Basta ter confiança e foco.

1 Like