Estruturas de dados básicas - Iterar através de todos os itens de um array usando laços for

Conte-nos o que está acontecendo:
Descreva detalhadamente o problema aqui.

Seu código até o momento

function filteredArray(arr, elem) {
  let newArr = [];
  // Altere apenas o código abaixo desta linha
for (let i = 0; i < arr.length; i++){
  console.log(arr[i])
  if(arr[i].includes(elem)){
 console.log('woof')
  } else newArr.push(arr[i])

}

// Altere apenas o código acima desta linha
  return newArr;
}

console.log(filteredArray([[3, 2, 3], [1, 6, 3], [3, 13, 26], [19, 3, 9]], 3));

Informações de seu navegador:

Agente de usuário: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/116.0.0.0 Safari/537.36

Desafio: Estruturas de dados básicas - Iterar através de todos os itens de um array usando laços for

Link para o desafio:

Resolvi dessa maneira, percebo que foi um pouco fora do que aprendi até o momento nesse mini módulo, porém foi a maneira que pesquisei e achei mais intuitiva pra testar se tinha o elemento no array, isso prejudica muito meu aprendizado?

1 Like

Oi! :slight_smile:

Eu vi que você usou o método includes, legal demais! Você está se referindo a ele?

Na minha opinião, se você entende completamente o que está acontecendo no seu código e como o método includes funciona, não vejo nenhum problema. No entanto, pode ser interessante tentar implementar a mesma lógica sem o includes apenas para praticar o uso do laço de repetição for.

1 Like

Assino embaixo do que diz a @anaberger, @deivid! Muito do que fazemos em tecnologia tem a ver com resolução de problemas. Seu modo resolveu o problema? Ótimo! Siga em frente. Agora, se tiver a curiosidade de aprender formas diferentes de se resolver o mesmo problema, você só aumentará o seu arsenal de possibilidades de resolução. No fim, aquilo que for o melhor para o seu ritmo de aprendizado acabará sendo a forma “ideal” de aprender. Lembrando sempre que essa é uma questão individual e que, talvez, a melhor resposta para você não seja a melhor para outras pessoas também. Segue o coração e bons estudos para você! :wink:

2 Likes