Percebeu algum problema na tradução? Avise-nos aqui

Olá, pessoal. Como alguns usuários perceberam alguns problemas nas traduções em termos de formatação e tags e não sabiam onde apontar esses erros, criamos este tópico para que, caso você perceba algum problema, publique aqui o que você encontrou e tentaremos consertá-lo. Obrigado. :smiley:

4 Likes

Não sei se estou postando no lugar certo, mas no desafio - https://www.freecodecamp.org/learn/javascript-algorithms-and-data-structures/basic-data-structures/add-items-to-an-array-with-push-and-unshift - está diferente em portguês e em inglês.
Em inglês pede para retornar [ ‘I’, 2, ‘three’, ‘IV’, 5, ‘six’, 7, ‘VIII’, 9 ] - I em números romanos.
Em português pede para retornar " 1 " [ ‘1’, 2, ‘three’, ‘IV’, 5, ‘six’, 7, ‘VIII’, 9 ] -

1 Like

Oi, @rm0909 . Obrigado pelo envio. Faremos a alteração no desafio.
Você pode postar esses tópicos em separado. Este aqui, especificamente, é apenas para orientar quem quiser colaborar com as traduções sobre os lugares a acessar e o que fazer.

Mais uma vez, grato pelo toque.

Abraço

Problema na tradução em portugues. foi colocado uma tag <> no lugar errado :<>. Cada filme no novo array deve ter apenas um <code>title

1 Like

Problemas resolvidos, @ClaytonSouzaDev .
Obrigado pelo toque!

Abraço e boa programação! :slight_smile:

Olá, pessoal!
Reparei que no desafio Criar textura adicionando um padrão sutil como uma imagem de fundo, tem um pequeno erro de digitação lá no fim onde são indicadas as etapas a cumprir.
Ao invés de “fornecido” está “forncido”.

1 Like

Ótimo, @vascofire . Muito obrigado. Alteraremos agora mesmo. Boa programação para você! :slight_smile:

1 Like

Olá novamente!
Há um erro na transcrição dos dados do exemplo no desafio Aprender como as curvas de Bézier funcionam.
Isto é, na explicação do exemplo fornecido anteriormente no texto do desafio.
Em inglês temos: (x1 = 0.25 = y1 and x2 = 0.75 = y2)
Já em português temos: (x1 = 0,25 = y1 e x2 = 0. 5 = y2)
O valor 0.5 deveria ser 0.75
Isso ajudou-me a não superar o desafio na primeira tentativa :grinning:

1 Like

E obrigado novamente, @vascofire ! :smiley: Ajustaremos lá!

Boa noite, novo curso Responsive Web Design / Learn HTML Forms by Building a Registration Form / Step 15:
" Não se esqueça de adicionar os elementos input após o texto label e de incluir um espaço após a vírgula."

  • Sendo que não é uma virgula e sim dois pontos : (colon).
1 Like

Ótima, @jcsilvacs. O ajuste estará em produção em breve. Obrigado!

Olá, no curso Responsive web Design/Learn Intermediate Css by Building a Picasso Painting/Step 60:

Dentro do elemento guitar , crie três elementos div . Dê aos dois primeiros o valor de class de guitar . Em seguida, dê ao terceiro um id de guitar-left

Mas é pra dar ao primeiro um id de guitar-left

1 Like

Ajustado nas traduções, @nelsondbarros! Muito obrigado por sinalizar! :smiley: Agora, precisamos apenas aguardar que suba para o site.

Oi,

Nesse caso não seria mais apropriado utilizar a expressão (de modo que)?

…para retornar uma versão filtrada do array recebido mode que qualquer array aninhado dentro de arr e contendo elem seja removido.

Estruturas de dados básicas: Iterar através de todos os itens de um array usando laços for | freeCodeCamp.org

1 Like

Oi, @hersonmeireles! Com certeza! O revisor (eu) deve ter bobeado nessa! :smiley: Vou consertar esse erro aí. Obrigado! :clap:

1 Like

Oi @danielrosa ,

Esse trecho aqui acho que o correto seria “Métodos são propriedades que são funções”. Lá no curso está “Métodos e propriedades são funções”.

Programação Orientada a Objetos: Criar um método em um objeto | freeCodeCamp.org

1 Like

Perfeito, @hersonmeireles! Inclusive, sua sugestão é a tradução exata do original. Corretíssimo e alterado na plataforma. Ficamos no aguardo de subir para o site. Mais uma vez, muito obrigado por seu olhar atento! :slight_smile:

1 Like

Oi @danielrosa ,

Esses "para’ na frase não ficaria melhor trocar por de ou do?

A palavra key seria no sentido de principais? Fiquei em dúvida por estar falando dos objetos, pode ser chave tb. :grinning:

De certa forma, a receita para Bird agora inclui todos os “ingredientes” chave para Animal

De certa forma, a receita de Bird agora inclui todos os principais “ingredientes” de Animal. (Google tradutor)

Programação Orientada a Objetos: Definir o protótipo da classe filha para que seja uma instância do pai | freeCodeCamp.org

Valeu!

1 Like

Alterado, @hersonmeireles! Muito obrigado pelas dicas! :smiley:

1 Like