Alguém me ajdua a fazer essa correção aqui: “8. Each .main-section should have an id that matches the text of its first child, having any spaces in the child’s text replaced with underscores (_) for the id’s.”
Eu fiquei bem confusa. Não sei se fiz certo , quem puder exemplificar eu agradeço , quem puder ser literal eu agradeço mais ainda.
Your code so far
<!-- file: index.html -->
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width,initial-scale=1.0">
<title>Em busca da felicidade</title>
</head>
<body>
<main id="main-doc">
<nav id="navbar">Navegação textual.</nav>
<section class="main-section" id="section_1">
<header>
<h1>Em busca da felicidade</h1></header >
<p>O ser humano vive na constante busca pela fecilidade, mas não sabe exatamente onde encontrá-la</p>
</section>
<section class="main-section"id="section_2">
<header> <h2>A simplicidade e a felicidade</h2></header>
<p>O ser humano esquece de buscar nas coisas simples e vai busca das grandes. E muita das vezes é lá que se pode encontrar a felicidade real e profunda.</p>
</section>
</section class="main-section" id="section_3">
<header> <h3>
O equilibrio para a felicidade
</h3></header>
<p>Sentir que está fazendo a coisa certa , que tem equilibrio emocional para enfrentar a vida diária , pode ser uma dars principais chaves para se encontrar a felicidade literal.</p>
</section>
<section class="main-section" id="section_4">
<header> <h4>A saúde mental como fonte para a felicidade.</h4></header>
<p>Se algo não te deixa tranquilo e uma satisfção inscontante com a vida e com tudo a sua volta, é necessário buscar ajuda de profissionais de saúde mental, pois essa infeliicade pode trazer para vida consequências ,até mesmo , trágicas.</p>
</section>
<section class="main-section" id="section_5">
<header> <h4>A religião pode ser a resposta.</h4></header>
<p>Se ainda sim não estiver completo , ou não der certo, busque Deus e busque a prática religiosa ou doutrinária que mais for afim com seus anseios.</p>
</section>
<section class="main-section" id="section_6">
<header> <h4>Não busque vicios como fonte de felicicade</h4></header>
<p>O vicio pode ti tornar um escravo de sensações de falsa felicidade , trazendo dependência e problemas sociais e saúde graves. Fique longe se quiser ser feliz.</p>
</section>
</main>
</body>
</html>
/* file: styles.css */
Your browser information:
User Agent is: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/131.0.0.0 Safari/537.36 Avast/131.0.0.0
Challenge Information:
Technical Documentation Page - Build a Technical Documentation Page
“Each section element with the class of main-section should also have an id that corresponds with the text of each header contained within it.”
<section class="main-section" id="section_1">
<header>
<h1>Em busca da felicidade</h1></header >
The text of your heading doesn’t match your id value. I suggest you change the text of your h1 element to “section 1” so that it matches. Do the same for all your other Heading texts and id’s.
Also remove the space from your closing header element.
How come everything seems to be ok? I look and I don’t understand. I look at the <h></h> and also the <h><header>. What are you talking about, exactly?
I’ve edited your code for readability. When you enter a code block into a forum post, please precede it with a separate line of three backticks and follow it with a separate line of three backticks to make it easier to read.
You can also use the “preformatted text” tool in the editor (</>) to add backticks around text.
Alguém me ajuda !!! Eu não se estou fazendo certo ,abrindo um novo pedido eu preciso de saber o que está errado. Parece que eu avancei no código e o que fiz para trás ficou errado. Alguém me ajuda ?! Quero vencer essa etapa confirmando meu aprendizado.
Your code so far
<!-- file: index.html -->
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width,initial-scale=1.0">
<title>Em busca da felicidade</title>
<link rel="stylesheet" href="styles.css">
</head>
<body>
<section class="main-section"id="Section_1">
<header>
<nav id="navbar">
<header>
HOME
</header>
<a class="nav-link" href="#section1">Section 1</a>
<a class="nav-link" href="#section2">Section 2</a>
<a class="nav-link"href="#section3">Section 3</a>
<a class="nav-link" href="#section4"> Section 4</a>
<a class="nav-link" href="#section5" >Section 5</a>
<a class-"nav-link" href="section6">Section 6</a>
</nav>
<h1>Section 1</h1></header >
<p>O ser humano vive na constante busca pela fecilidade, mas não sabe exatamente onde encontrá-la</p>
<p>10 palavras chaves
<ul>
<li>familia</li>
<li>amigos</li>
<li>lazer</li>
<li>sonhos</li>
<li>realizações</li>
</ul><p>
</section>
<section class="main-section"id="Section_2">
<header> <h2>Section 2</h2></header>
<p>O ser humano esquece de buscar nas coisas simples e vai busca das coisas erradas.</p>
<p>E muita das vezes é lá que se pode encontrar a felicidade real e profunda</p>
<p>Here is a<code>code</code></p>
<p>Here is a<code>code</code> </p>
<p>Here is a<code>code</code></p>
<p>Here is a <code>code</code></p>
<p>Here is a <code>code</code></p>
</section>
<section class="main-section" id="Section_3">
<header> <h3>
Section 3
</h3></header>
<a class="nav-link">link</a>
<p>Sentir que está fazendo a coisa certa , que tem equilibrio emocional para enfrentar a vida diária.</p>
<p> Isso pode ser uma dars principais chaves para se encontrar a felicidade literal.</p>
</section>
<section class="main-section" id="Section_4">
<header> <h4>Section 4</h4></header>
<p>Se algo não te deixa tranquilo e uma satisfção inscontante com a vida e com tudo a sua volta, é necessário buscar ajuda de profissionais de saúde mental. </p>
<p> Porque essa infeliicade pode trazer para vida consequências ,até mesmo , trágicas. </p>
</section>
<section class="main-section" id="section_5">
<header> <h4>Section 5</h4></header>
<p>Se ainda sim não estiver completo , ou não der certo, busque Deus e busque a prática religiosa ou doutrinária que mais for afim com seus anseios.</p>
<p> A religão pode responder perguntas e trazer conforto emocional e espiritual , trazendo mais felicidade, com a crença de quem tem algo acima de nós, que é bom e justo.</p>
</section>
<section class="main-section"id="Section_6">
<header> <h4>Section 6</h4></header>
<p>O vicio pode ti tornar um escravo de sensações de falsa felicidade.</p>
<p>Porque traz dependência e problemas sociais e saúde graves. Fique longe se quiser ser feliz.</p>
</section>
</main>
</body>
</html>
/* file: styles.css */
Your browser information:
User Agent is: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/131.0.0.0 Safari/537.36 Avast/131.0.0.0
Challenge Information:
Technical Documentation Page - Build a Technical Documentation Page
Alguém e ajuda aqui!!! Não estou conseguindo fechar essa etapa, por c ausa do ultimo passo que é :
Esperando :22. Seu projeto de Documentação Técnica deve usar pelo menos uma consulta de mídia.
<!DOCTYPE html>
<html lang=en>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Documentação Teórica</title>
<link rel="stylesheet" href="styles.css" >
<style>
}
.nav-link{
margin-right: 10px;
cursor: pointer;
text-decoration: none;
color: blue;
}
.main-section{
height: 200px;
border: 1px solid black;
margin-top: 10px.
}
@media (max-width:768px) {
body {
font-size: 18px ;
}
</style>
</head>
<body>
<main id="main-doc">
<nav id="navbar">
<header><h2>Inicio</h2></header>
<a href="#Section_1" class="nav-link">Section 1</a>
<a href="#Section_2" class="nav-link">Section 2</a>
<a href="#Section_3" class="nav-link">Section 3</a>
<a href="#Section_4" class="nav-link">Section 4</a>
<a href="#Section_5" class="nav-link">Section 5</a>
<a href="#Section_6" class="nav-link">Section 6</a>
</nav>
<section class="main-section" id="Section_1">
<header> <h2>Section 1</h2></header>
<p>Aqui está se comprovando o meu conhecimento de programação</p>
<p>Venho a algum tempo estudando desde a programação direcionada a objetos.</p>
<code><a>Leia_1</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_2"><header><h2>Section 2</h2></header>
<p>Começando por html, CSS , python ,Javascript, que na minha visão é báscio</p>
<p>Ademais,passei pelo SQL, REACT , DSA, que abre meu caminho para o full-stack.</p>
<code><a>leia 2</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_3"><header><h2>Section 3</h2></header>
<p>Sendo assim, venho buscando reafirmar o estudo e me segurar que tenho a linguagem de marcação de forma dominante , para atuar profissionalmente.</p>
<p>Além disso , há a necessidade de ficar atenta as inovações e tudo o que surge para aprender dentro da aprendizado da programação em todos os seus âmbitos.</p>
<code>Leia 3</code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_4"><header><h2>Section 4</h2></header>
<p> Ser profissional de programação não é impossível, mas é necessário escalar degraus para não se perder no meio de tantas as possibilidades</p>
<p>Nesse contexto é necessário usar o suporte da IA , não para aprender , mas como ferramenta de trabalho de programação, pois ela ti trás inúmeras possibilidades de fazer um trabalho mais interesssante e criativo</p>
<code><a>Leia 4</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_5"><header><h2>Section 5</h2></header>
<p>Sendo assim, a programação é um caminho que apresenta n possibilidades , onde pode se especializar em diferentes trabalhos.</p>
<p>É necessário que esse profissional busque sempre saber o que está ocorrendo no mercado de tecnologia , de construção de softwares e manipulação de dados.</p>
<code><a>leia 5</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_6"><header><h2>Section 6</h2></header>
<p>Dessa forma, é fundamental traçar um caminho para ser um programador especializado , que tem entregas com alto nível de excelência.</p>
<p>Resumindo:
<ul>
<li>Para aprender a programar é necessário se planjear</li>
<li>Estudar muito<li>
<li>Buscar ambientes inexplorados</li>
<li>Ser criativo e inovador</li>
<li>ter foco</li>
<li>vontade de aprender</li>
<li>se esforçar e saber que para ser um bom profissional é necessário dedicação.</li>
</ul>
</p>
</section>
</main>
</body>
</html>
I’ve edited your code for readability. When you enter a code block into a forum post, please precede it with a separate line of three backticks and follow it with a separate line of three backticks to make it easier to read.
You can also use the “preformatted text” tool in the editor (</>) to add backticks around text.
<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Documentação Teórica</title>
<link rel="stylesheet" href="styles.css" >
<style>
}
.nav-link{
margin-right: 10px;
cursor: pointer;
text-decoration: none;
color: blue;
}
.main-section{
height: 200px;
border: 1px solid black;
margin-top: 10px.
}
@media (max-width: 768px) {
body {
font-size: 18px;
}
</style>
</head>
<body>
<main id="main-doc">
<nav id="navbar">
<header><h2>Inicio</h2></header>
<a href="#Section_1" class="nav-link">Section 1</a>
<a href="#Section_2" class="nav-link">Section 2</a>
<a href="#Section_3" class="nav-link">Section 3</a>
<a href="#Section_4" class="nav-link">Section 4</a>
<a href="#Section_5" class="nav-link">Section 5</a>
<a href="#Section_6" class="nav-link">Section 6</a>
</nav>
<section class="main-section" id="Section_1">
<header> <h2>Section 1</h2></header>
<p>Aqui está se comprovando o meu conhecimento de programação</p>
<p>Venho a algum tempo estudando desde a programação direcionada a objetos.</p>
<code><a>Leia_1</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_2"><header><h2>Section 2</h2></header>
<p>Começando por html, CSS , python ,Javascript, que na minha visão é báscio</p>
<p>Ademais,passei pelo SQL, REACT , DSA, que abre meu caminho para o full-stack.</p>
<code><a>leia 2</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_3"><header><h2>Section 3</h2></header>
<p>Sendo assim, venho buscando reafirmar o estudo e me segurar que tenho a linguagem de marcação de forma dominante , para atuar profissionalmente.</p>
<p>Além disso , há a necessidade de ficar atenta as inovações e tudo o que surge para aprender dentro da aprendizado da programação em todos os seus âmbitos.</p>
<code>Leia 3</code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_4"><header><h2>Section 4</h2></header>
<p> Ser profissional de programação não é impossível, mas é necessário escalar degraus para não se perder no meio de tantas as possibilidades</p>
<p>Nesse contexto é necessário usar o suporte da IA , não para aprender , mas como ferramenta de trabalho de programação, pois ela ti trás inúmeras possibilidades de fazer um trabalho mais interesssante e criativo</p>
<code><a>Leia 4</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_5"><header><h2>Section 5</h2></header>
<p>Sendo assim, a programação é um caminho que apresenta n possibilidades , onde pode se especializar em diferentes trabalhos.</p>
<p>É necessário que esse profissional busque sempre saber o que está ocorrendo no mercado de tecnologia , de construção de softwares e manipulação de dados.</p>
<code><a>leia 5</a></code>
</section>
<section class="main-section" id="Section_6"><header><h2>Section 6</h2></header>
<p>Dessa forma, é fundamental traçar um caminho para ser um programador especializado , que tem entregas com alto nível de excelência.</p>
<p>Resumindo:
<ul>
<li>Para aprender a programar é necessário se planjear</li>
<li>Estudar muito<li>
<li>Buscar ambientes inexplorados</li>
<li>Ser criativo e inovador</li>
<li>ter foco</li>
<li>vontade de aprender</li>
<li>se esforçar e saber que para ser um bom profissional é necessário dedicação.</li>
</ul>
</p>
</section>
</main>