Como reforçar o que esta sendo aprendido?

Olá pessoal. estou estudando a 2 meses aqui pelo freecodecamp, tenho sentido uma evolução, mas as vezes fico com a sensação que não estou aprendendo direito. Vocês tem dicas para mudar isso ou é normal se sentir assim no começo?

5 Likes

Oi, @diogoodev. Boas vindas ao fórum do freeCodeCamp.

Sim. É muito normal termos essa sensação. Ela vem de diversas questões, entre elas o fato de que não há um método específico que se ajuste a todos os que estão aprendendo um mesmo assunto. Alguns aprendem melhor com repetição. Outros, com a visualização do produto acabado. E por aí vai. Uma sugestão que posso dar a você é a de utilizar mais de um método de aprendizado. Não tomar apenas o trabalho no código como fonte única de aprendizado. Temos os vídeos de tutoriais no YouTube, para quem entende melhor o inglês (e o espanhol já está com alguns vídeos bem interessantes, também). No próprio YouTube, há um bom número de instrutores em português que podem ser mais ajustados ao modo como você aprende. Também há sites de desafios, aplicativos de ensino de programação, etc. Você pode encontrar em algum um modo que seja melhor ajustado.

Fora isso, no próprio fCC, você pode fazer variações em cima dos mesmos desafios e tentar criar programas que se assemelhem ao que você vê nos desafios. Por exemplo, se você já concluiu o “App para ver fotos de gatos”, já pensou em, por exemplo, abrir o VS Code e criar por conta própria um “App para ver fotos de cães”? ou um “App para colocar suas fotos de viagens”? É uma variação sobre o mesmo tema, mas ajudará você a se dar conta do que consolidou mesmo e sobre o que ainda precisa estudar um pouco mais nos tópicos.
Espero ter ajudado. Bons estudos! :smiley:

8 Likes

Amigo, estou com você nessa. Estou estudando desde Março de 2021 e continuo com o mesmo sentimento.
Ontem eu li o livro que o Quincy escreveu e tem um tópico muito bom que trata exatamente sobre isso que vc está falando “How to Teach Yourself to Code”.
Bons estudos e bons projetos.

3 Likes

Oi colegas! Segue sugestões em como praticar JS. :+1:

Após aprender conceito básico de Java Script, e entender tipos de Functions que existe

(São 5 tipos:

  • Declaração de função (function declarations)
  • Expressão de função (function expressions)
  • Função de flecha (arrow functions):
  • Função construtora (constructor functions):
  • Funções geradoras (generator functions); )

Melhor maneiro que gosto de praticar Funtion

e acessando site Edabit E https://www.freecodecamp.org/ .

Tente colocar em prática os exercícios, mas caso tenha alguma dúvida.

Você também pode usar https://bard.google.com/ IA do google para questionar e tirar duvidas.

Também consultando páginas como

ou entender tipos de expressoes e operadores de JS
Expressions and operators - JavaScript | MDN.

A outra forma e compartilhando link dos seus codigos via
myCompiler - Um IDE online para C, C++, Java, Python, Go, NodeJS e outras linguagens em NodeJS. no forum do tipo https://www.freecodecamp.org/

Bons Estudos!

2 Likes