Gostaria do seu feedback para aprimorar meu portfólio de desenvolvedor

Olá, pessoal!

Estou buscando aprimorar meu portfólio e gostaria muito de ouvir as opiniões de vocês. Sou

desenvolvedor full-stack

com experiência em JavaScript, React e Node.js, e montei meu portfólio pensando em refletir minhas habilidades, projetos e interesses. Se puderem tirar um tempinho para dar uma olhada e compartilhar suas impressões, eu agradeceria imensamente!

Alguns pontos específicos que estou buscando feedback incluem:

1. Navegação e layout: Está fácil de explorar? As informações estão claras e organizadas?
  2. Projetos: Ainda estou trabalhando para adicionar alguns projetos no futuro.
  3. Design e usabilidade: A interface é agradável e funcional? Algo parece fora de lugar?

Qualquer comentário ou crítica construtiva é muito bem-vindo! Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar. :blush:
https://acportfolio.vercel.app/

1 Like

It’s nice to have you back here, @desenv34!

I took a look at your portfolio page and it looks great. I love the palette, the scroll progress bar and the scroll parallax effect for the hero section.

Yes, the layout is clear and easy to navigate.

Here are a few suggestions:

• Turn your Highlights and Other Projects sections into slideshows. As you build more projects and add them to your page, they’ll take up a lot of room. When there are too many objects on a page like this, users won’t pay attention to any specific project and just scroll past. Turning it into a slideshow makes it more likely each project will receive attention by only showing a few at a time and also adds more user interaction.

• Your My Skills section looks great; only, I think the technology logos should be aligned to the center of the containers instead of being to the left as they are.

• The scroll animations (how the elements slide in as the user scrolls in) aren’t quite timed right. They all slide in, even the ones at the bottom of the page out of view, at the same time as the first one. Maybe you should apply a separate scroll animation to each section.

• I think you forgot to scale up your images on hover in your Other Projects section like you did in our Highlights section. I like that effect - definitely add it.

All in all nice work. Oh, and I like the light/dark mode toggle too.

Google Translate translation to Portuguese (Brazil):

É bom ter você de volta aqui, @desenv34!

Dei uma olhada na sua página de portfólio e ela está ótima. Adorei a paleta, a barra de progresso de rolagem e o efeito de paralaxe de rolagem para a seção de heróis.

Sim, o layout é claro e fácil de navegar.

Aqui estão algumas sugestões:

• Transforme suas seções Destaques e Outros Projetos em apresentações de slides. Conforme você cria mais projetos e os adiciona à sua página, eles ocupam muito espaço. Quando há muitos objetos em uma página como esta, os usuários não prestam atenção em nenhum projeto específico e apenas rolam para além. Transformá-la em uma apresentação de slides torna mais provável que cada projeto receba atenção, mostrando apenas alguns de cada vez e também adiciona mais interação do usuário.

• Sua seção Minhas Habilidades está ótima; só que acho que os logotipos de tecnologia devem ser alinhados ao centro dos contêineres em vez de ficarem à esquerda como estão.

• As animações de rolagem (como os elementos deslizam para dentro conforme o usuário rola para dentro) não estão bem cronometradas. Todas deslizam para dentro, até mesmo as que estão na parte inferior da página fora da vista, ao mesmo tempo que a primeira. Talvez você deva aplicar uma animação de rolagem separada para cada seção.

• Acho que você esqueceu de aumentar a escala das suas imagens ao passar o mouse na sua seção Outros Projetos como fez na nossa seção Destaques. Eu gosto desse efeito - definitivamente adicione-o.

No geral, bom trabalho. Ah, e eu também gosto da alternância entre o modo claro/escuro.

Nicolas

1 Like

Thank you very much for the suggestions, @nickrg ! I will do my best to consider and apply each one of them. Have a great day!

1 Like

You’re welcome. Looking forward to seeing the updated version!

Happy coding.

1 Like

Hi @nickrg, I’ve completed the implementation of the suggestions you gave me. Please take a look and feel free to share any additional feedback!

https://acportfolio.vercel.app/

2 Likes

Well done. I love the animations, and you have perfected them. Beautiful work, and keep the cool projects coming!

@nickrg

2 Likes

Thank you very much for your suggestions and feedback! Since I study programming on my own and entirely online, your help was incredibly valuable and even boosted my confidence in the skills I’ve been developing. I wish you continued success in your projects!

2 Likes