Projetos de APIs e desenvolvimento de back-end - Registrador de exercícios

Conte-nos o que está acontecendo:
Estou fazendo a API conforme o enunciado, o retorno é o mesmo, cada tipo e o objeto foi minuciosamente construido com referência ao exercício. Testei a URL de exemplo e a minha solução, no Postman, mas na hora de fazer os testes nas solicitações GET em logs, não funcionam de jeito nenhum.

A construção do objeto é a mesma do exercício, mas mesmo assim retorna erro.

Por favor poderiam me ajudar, gostaria muito de receber o certificado, porém esse erro está me atrasando.

O(s) link(s) para seu projeto

solution: boilerplate-project-exercisetracker - Replit

Informações de seu navegador:

Agente de usuário: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64; rv:108.0) Gecko/20100101 Firefox/108.0

Desafio: Projetos de APIs e desenvolvimento de back-end - Registrador de exercícios

Link para o desafio:

Oi, @gabrisharp. Você está fazendo o projeto no Replit, certo? Às vezes, o servidor criado no Replit “desliga”, o que impossibilita o teste de verificar se as solicitações estão funcionando. Faça alguns testes com o funcionamento do servidor no Replit. Depois, confira se está tudo ok com o link que você colou na página para testar. Pode ser isso que impede a página de testar o servidor criado. Retorne para a gente mais tarde o que descobriu. Caso essas opções não solucionem seu problema, tentarei ajudar você fazendo o projeto passo a passo também. Bons estudos! :slight_smile:

Edit: sobre o link da solução para teste: você está utilizando este ou este? Faça o teste com ambos, mas, em tese, é o primeiro. Coloque o servidor a rodar no replit e depois teste a solução com os dois links, caso o primeiro não dê certo. :smiley:

Edit 2: fiz o teste aqui e realmente tudo funciona na sua solução exceto os GETs em logs. Já existe algum usuário e uma pequena lista de exercícios cadastrada para os logs funcionarem? Aguardo seu retorno sobre o caso! :smiley:

Opa, sim realizei os testes no Replit, mas também realizei teste pelo software do PostMan, para conferir a requisição e a respostas.
Testei em outros navegadores também, retirando todas extensões e sem sucesso.

Sim, estou usando o link da solução mesmo.

Então justamente nas requisições logs que não está passando nos testes. A propósito testei a respostas do link de exemplo desse exercício em comparação com o meu, as respostas são idênticas.

Fico no aguardo, obrigado!

Olá, depois de fazer mais alguns debugs, encontrei o erro.
Acabou que não estava exatamente nos logs, mas por causa de um dos testes da plataforma não enviar uma informação esperada (o objeto de data do exercise).

Com isso estava encadeando um erro na cadeia de testes, então fiz uma validação e consegui resolver.

Obrigado pelo apoio!

1 Like