Projeto Formulário de Pesquisa

Olá a todos! Acabei de finalizar o meu primeiro projeto (Formulário de Pesquisa) do curso de Design Responsivo para a Web. Fiz uma formulário de pesquisa de opinião pensando em um evento de anime. Gostaria de opiniões e sugestões. Obrigado.

https://codepen.io/guga-bsb/pen/MWVJvYZ

Como sugestão, eu só diria pra você colocar como background-image algo relacionado a anime, pra dar uma vibe mais tematizada e um formulário de aparência menos genérica. Num geral, ficou ótimo!

2 Likes

Oi, obrigado pela dica. Estava pensando um pouco sobre isso, mas fiquei com algumas dúvidas a respeito da estética. Você acha que devo remover essa background-color e colocar uma imagem como background-image de algum anime como no exercício “Building a Cafe Menu”? Ou colocar colocar alguma imagem de anime para compor também essa cor de fundo? Obrigado pela atenção.

Aí acho que vai da sua escolha mesmo, tira esse tempo pra explorar sua própria estética e o que te agrada, procura no Google por inspiração ou até mesmo no CodePen/Github por pessoas que fizeram esse mesmo projeto do fcc pra servir de parâmetro. Em relação à imagem de background combinar com as cores que você usou de base no seu formulário, tenta esse site aqui https://duotone.shapefactory.co/?f=345d78&t=eca52f&q=_, você pode uploadear qualquer imagem pra ficar com efeito duotone, eu já coloquei as cores que você usou no background e border do seu formulário pra você ver melhor.

2 Likes

Não conhecia esse efeito duotone, estava procurando algo assim para compor a cor de fundo com alguma imagem. Infelizmente não consegui utilizar o site que você me recomendou. Só está fazendo download de arquivos vazios. Eu consegui por outro site https://medialoot.com/duotones/, pena que só oferece a imagem em “*.jpg”.

Fiz algumas modificações se for possível me diga o que você acha.
https://codepen.io/guga-bsb/full/MWVJvYZ

Obrigado pelo atenção

Muito legal, de verdade, @gustavo.afc!
Parabéns por seguir até aí com o projeto.
Pergunta: como estamos falando de eventos de animes, a área não seria de J-Pop em vez de K-Pop? :rofl: Brincadeira. Gostei muito do que você fez no formulário. Formato limpo, de fácil entendimento, separação entre as seções e boa escolha de cores, em geral. Apenas o texto dos placeholders dentro dos inputs ficou um pouco “escuro demais”. Talvez traga alguma dificuldade de leitura para alguns.

Parabéns também a você, @praxeds, pelas dicas. Muito pertinentes!

2 Likes

:rofl: :rofl: :rofl: Muito pertinente sua observação :rofl: :rofl: :rofl: Sou do tempo que nos eventos de anime nem existia K-Pop. Artistas Coreanos faziam sucesso cantando em japonês como BoA - Every Heart, música do quarto encerramento de InuYasha, isso em 2002. Por mais que pessoalmente ainda prefira o J-Pop e o J-Rock, hoje K-Pop dominou geral. Na verdade hoje em dia evento de anime meio que virou um evento de miscelânea de cultura pop, nerd e geek.

Fiz o projeto apenas com as funcionalidade aprendidas até a lição 4 (Aprenda formulários em HTML criando um formulário de registro). Apesar que acho que ainda dá para melhorar com o conhecimento das 4 lições :grin:

Esse projeto me inspirei na empresa de amigo que organiza eventos de animes, peguei a paleta de cores da logo marcar da empresa. Pensei fazer uma página com toda identidade visual da empresa, mas de última hora resolvi fazer algo genérico para postar na internet.

Próxima etapa é fazer uma versão em inglês.

Clareei mais a cor das letras dos placeholders, mas ainda deixe em um tom mais escuro para distinguir o que é escrita do usuário e o que é escrita do placeholder.

Depois me diz o que acho, posso tentar mudar a cor de fundo dos inputs se for o caso.
Obrigado pela atenção!

1 Like