Sou iniciante e estou sem saber o que fazer

gostaria de saber o que seria aconselhavel eu começar a aprender e qual caminho seria bom para eu me introduzir nessa atividade.Agradeço desde já

1 Like

Oi, @Charmanderdgua! Boas-vindas ao fórum do freeCodeCamp. Tem alguma área dentro da tecnologia que inspira mais você? Quais as suas preferências de aprendizado? Gosta mais de assistir vídeos tutoriais, fazer exercícios, ler textos ou ter aulas (em vídeo ou presenciais) sobre os assuntos, para acompanhar o que diz o instrutor e tomar suas notas? Todas essas coisas vão influir no “bom caminho” para você começar. Aprender, na minha opinião, é algo muito pessoal e depende da maneira com a qual você se sente mais à vontade. Essa sua dúvida é uma discussão muito legal. Seria ótimo que outros membros da comunidade viessem responder sua dúvida com a opinião deles também. Seja por onde você for começar, desde já, desejo muita sorte e bons estudos! :smiley:

1 Like

Olá, @Charmanderdgua !

Vou compartilhar minhas considerações, se me permite.
Primeiramente, acredito que seria bom avaliar se existe alguma área específica que lhe desperta interesse. Por exemplo: ciência de dados; desenvolvimento de jogos, de aplicativos, de aplicativos mobile; desenvolvimento web; segurança de redes etc.

Se não há um interesse em uma área específica, eu recomendaria começar por desenvolvimento web com HTML, CSS e JavaScript.

Ao começar com HTML e CSS você vai aprender a lidar com código — ao mesmo tempo que vê as coisas acontecendo em tempo real. Isto é, as coisas são menos subjetivas quando você desenvolve páginas com HTML e CSS. Você consegue ver o resultado do seu código de maneira bastante clara ao incluir e estilizar o conteúdo das páginas criadas.
E o JavaScript vai aumentar as possibilidades de criação.

Fora que, acredito eu, é mais fácil montar um portfólio e exibir seus projetos usando essas três linguagens.
Além disso, você não precisa se preocupar tanto em montar um ambiente de trabalho e instalar várias coisas para poder começar a desenvolver algo. De início, você praticamente vai precisar de um editor de código e de um navegador.

Mas gostaria de encorajá-lo a experimentar por conta própria. Veja alguns tutoriais, leia sobre alguma área pela qual tenha curiosidade. Se puder, ponha a mão na massa e desenvolva algo simples com a ajuda de algum tutorial.
Suponho que seja mais fácil escolher uma área de interesse quando você experimenta uma ou outra por conta própria. Funcionou para mim. Talvez funcione para você também.

Espero ter ajudado :grinning:

4 Likes

A post was merged into an existing topic: Aprenda HTML criando um aplicativo de fotos de gatos - Passo 10